terça-feira, 25 de maio de 2010

Gripe Suína matou 11 no Paraná este ano, aponta boletim

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (24), novo boletim epidemiológico da gripe suína. Segundo balanço oficial, o Paraná registrou este ano 1.223 casos, com 11 mortes. Outros 1.937 casos foram descartados para a doença.

Diante do risco de evolução da doença, o Paraná foi o primeiro Estado do País a superar o índice de vacinação de 90%. Ao todo, 4,4 milhões de pessoas já foram imunizadas - o que totaliza 92% do chamado grupo de risco.

"O índice é bom, mas precisamos reforçar a vacinação em determinados grupos, como no caso dos adultos entre 30 e 39 anos e também as gestantes. Este dois grupos, inclusive, tiveram seu prazo prorrogado para até o dia 2 de junho, mesmo período das crianças de dois até menores de cinco anos", explica o secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior.

O Ministério da Saúde anunciou que além da vacinação para a nova faixa etária de crianças, adultos entre 30 e 39 anos e gestantes também poderão procurar uma unidade básica de saúde para se vacinarem até o dia 2 de junho.

"Enquanto o primeiro grupo está com o percentual em 54%, as gestantes no Paraná estão próximas da meta de 80%, com 110 de um total de 140 mil previstas nos cálculos do Governo Federal", afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria, José Lúcio dos Santos. Em todo o País já foram vacinados 64 milhões de pessoas.
Fonte:odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário