quinta-feira, 27 de maio de 2010

Após jantar no Rio, Adriano se anima e viajará para assinar contrato com a Roma

Apesar de ainda ter contrato até o dia 30 de maio e de o clube não ter se pronunciado oficialmente, Adriano não é mais jogador do Flamengo. O Imperador, que se reuniu com representantes da Roma-ITA na noite desta quarta-feira, ficou animado com o projeto e seguirá para Europa nos próximos dias para assinar o contrato, que deve durar duas temporadas. O atacante, que chegou ao clube rubro-negro em maio do ano passado, encerra um ano de muitos gols (foram 35 no total), polêmicas, ganho e perda de prestígio e um título, o Brasileirão do ano passado.
ADRIANO ESTÁ FORA DO FLAMENGO



“Jantamos ontem e o Adriano gostou muito do projeto. Ele gostou do ambiente família da Roma, e vai para lá nos próximos dias para acertar os últimos detalhes. Repito, o determinante foi o projeto que a Roma apresentou”, disse, complementando.

“Ele (Adriano) acha que seja o momento de retornar. É um desafio pessoal para ele. É novo, pode jogar em alto nível. Além disso, o elenco tem muitos brasileiros”, emendou Gilmar Rinaldi, ao Sportv.

No período que esteve na Gávea, o Imperador teve como maior brilho suas atuações na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, quando conduziu a equipe ao inesperado título, após arrancada impressionante na reta final da competição. O atacante encerrou a disputa como artilheiro, ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, ambos com 19 gols.

O desempenho o levou de volta à seleção brasileira e o fez ser presença certa nas listas de Dunga. Porém, as inúmeras polêmicas criadas fora de campo em 2010 minaram seu prestígio com o treinador, ficando fora da convocação final para a Copa do Mundo, sonho do centroavante.

Adriano perdeu muitos treinos no ano – 13 e colocou comissão técnica e departamento de futebol em xeque, já que eram esses quem lhe concediam os privilégios. Por conta disso, Marcos Braz foi demitido da função de vice futebol e Andrade deixou o cargo de treinador.

O atleta até hoje está acima do peso e, embora tenha feito 16 gols no ano, não conseguiu levar o Flamengo ao sonhado tetracampeonato estadual, perdendo pênalti na final da Taça Rio diante do Botafogo. Também não evitou a eliminação nas quartas de final da Libertadores, para a Universidad do Chile.

Contudo, p principal confusão causada pelo Imperador foi o barraco com o qual se meteu com sua noiva, Joana Machado, na porta de um baile funk, na zona norte do Rio de Janeiro, no episódio que ficou conhecido dentro da Gávea como o “Caso Chatuba”, em março.


Nele, a personal trainer foi tirar satisfação do jogador, que não havia voltada para casa na madrugada de sexta-feira e, de quebra, atirou pedras em carros de outros atletas rubro-negros, que acompanhavam Adriano. Abatido, o atacante pediu para não jogar no fim de semana e passou uma semana treinando separadamente na Gávea.

Depois disso, alternou momentos de alegria dentro de campo com de irresponsabilidade fora dele, perdendo ainda alguns treinos, como às vésperas da convocação de Dunga, quando o auxiliar técnico Jorginho fez uma visita ao Ninho do Urubu.

Esta foi a segunda passagem de Adriano pelo Flamengo. A primeira ocorreu quando ainda era um menino e havia sido lançado no time de cima. Na ocasião, não teve muitas oportunidades, chegou a ser vaiado pelos torcedores e foi negociado. Neste seu retorno ao Flamengo, Adriano disputou 47 partidas e fez 35 gols.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário