segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Polícia encontra ossada em Campo Mourão e prende suspeito dos crimes

Policiais da 16° Subdivisão Policial de Campo Mourão prenderam, na noite de sexta-feira (13), um homem suspeito de ter matado e esquartejado duas estudantes do Colégio Estadual Vinícius de Morais, no bairro Lar Paraná. Raimundo Gregório da Silva, 52, foi preso em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá, na casa de familiares. Ele era zelador do colégio há 15 anos.

Segundo a polícia, Silva é suspeito de ter matado duas estudantes do colégio, de 16 e 21 anos. A jovem de 16 anos estava desaparecida desde 2008, e a de 21, desde janeiro de 2010. Ele foi preso depois que duas ossadas humanas, supostamente das jovens, foram encontradas em uma fossa desativada no pátio do colégio, na tarde de sexta-feira.

Elicodação - A localização das ossadas é fruto de uma investigação iniciada há duas semanas, durante busca de informações sobre o sumiço de uma estudante de 16 anos, que desapareceu em agosto de 2008, durante as férias prolongadas do Colégio Vinicius de Morais, onde cursava a 8ª série.

Na época, a garota avisou a avó que iria viajar para Arapongas em companhia do caseiro do colégio e desde então não foi mais vista. Procurado pela avó, Silva teria explicado que a garota havia fugido com o namorado para São Paulo. Silva foi então indiciado por subtração de incapaz.

Algum tempo depois, a avó, familiares e amigos da estudante receberam mensagens de celular, supostamente enviadas pela adolescente, avisando que ela estava bem e que inclusive já havia dado à luz a uma criança. Informada dos recados, a polícia deu o caso por encerrado. Há um ano, outra mensagem enviada pelo celular, avisava que ela estava se mudando para a Itália.

Após analisar o inquérito, o delegado José Aparecido Jacovós, da 16° Subdivisão Policial, desconfiou de alguns pontos obscuros e resolveu investigar novamente o zelador do colégio. Chamado para depor, Silva afirmou que considerava a estudante como uma filha e que constantemente a presenteava.

Horas depois do zelador ser liberado da delegacia, no entanto, o pai da adolescente recebeu outra mensagem de celular, que avisava que a filha estava na Itália e pedia para que a queixa contra o zelador fosse retirada. Ao saber do fato, a polícia orientou o pai a retornar a mensagem, pedindo para que a jovem respondesse três perguntas que só ela conhecia as respostas. A mensagem foi respondida, mas sem as respostas solicitadas.

A polícia civil verificou, então, que a resposta havia partido de um telefone situado no código de área 44. Com estas evidências, a Justiça expediu uma ordem de busca e apreensão na casa do zelador, que residia em uma casa erguida dentro do colégio. Durante as buscas, a polícia encontrou o celular usado para enviar as mensagens e fotos de adolescentes nuas.

Na manhã de sexta-feira, a polícia encontrou roupas e documentos da adolescente escondidos dentro do forro do colégio, e acabou localizando uma fossa desativada ao lado da casa ocupada por Silva. Depois de retirar a terra e quebrar a tampa, que estava concretada, a polícia encontrou restos das duas ossadas. "Silva fugiu logo depois de ser interrogado. Mas ao rastrear seus telefonemas, acabamos por localizá-lo em Sarandi”, explicou o delegado Jacovós.

O zelador, que teve sua prisão temporária decretada depois que a polícia encontrou roupas e documentos das vítimas no forro do colégio, foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e está preso na 16° SDP, onde aguarda decisão da Justiça.

Apresentação – A Polícia de Campo Mourão, chefiada pelo delegado José Aparecido Jacovós, fará nesta segunda-feira (14), às 16 horas, a apresentação à imprensa do zelador e principal suspeito do assassinato das duas estudantes do Colégio Vinícius de Morais, Raimundo Gregório da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário